Contagem regressiva

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Degustação de casamento - Buffet

Ultimamente só o que escuto é que não devo fazer minha feijoada, mas ninguem me tira da cabeça que o casamento tem que ser a cara dos noivos e por isso quero quero quero minha feijoada.
Sei que temos que pensar nos convidados, mas já reparou com é chique ir em uma feijoada, pois é vai ser a feijoada de Thalya e Henrique.
Fiz algumas cotações hoje, mas ainda estou na duvida, mas não abro mão da feijoada, caipirinha e samba.
Prepare-se para fazer degustação de casamento
1 - Não coma antes de ir.A gente pisou na bola e jantamos logo antes da degustação. Maior bobeira porque, por mais que o cozinheiro sirva apenas uma pequena quantidade de cada coisinha, a variedade é muito grande (canapés, salgadinhos, salada, prato, sobremesa e bolo) e é bastante comida!
2 - Leve um bloquinho. É bom para ir anotando o que você gostou mais, as alterações que gostaria de pedir, o que não gostou de jeito nenhum…
3 - Pense nos convidados É claro que o casamento é de vocês e que o cardápio tem que agradar a vocês, mas lembrem-se dos convidados. Talvez vocês não sejam muito fãs de docinhos, mas a maior parte das pessoas do mundo é! Outro detalhe: vejam se há convidados vegetarianos, diabéticos ou adeptos de religiões com dietas retritas e lembrem-se deles na hora de definir o que será servido!
Minha familia e a de Henrique ama Feijoada !!!
4 - Lembre das bebidas.Esclareça com o buffet quais bebidas estão inclusas e como é o procedimento para servir outras bebidas que vocês queiram. Meu buffet, por exemplo, permitiu que levássemos nossas próprias bebidas, mas temos que avisar com antecedência para que disponibilizem taças e garçons.
5 - Faça um contrato.Tudo que vocês decidirem junto com o cozinheiro deve constar no contrato, inclusive as substituições e restrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu casamento

04/09/10