Contagem regressiva

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Decoração

Gente graças à Ju estou com um monte de foto linda para Decoração...kkkkk
Valeu Ju...Beijossssssssssssss

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ganhei meu primeiro selinho.

Karlinha, amor muito obrigada pelo meu primeiro selinho !

domingo, 10 de maio de 2009

Quantos padrinhos posso convidar?

Quantos padrinhos posso convidar? Essa foi uma grande duvida para o meu casamento, que vai ser uma cerimonia simples e rápida já que Henrique é espirita. Vamos casar numa chácara com o juiz e um palestrante para tornar o momento um pouco mais intimimo.
Achei esse artigo na net que pode tirar nossa duvidas.
Inicialmente, uma explicação: - As pessoas que convidamos para o altar no dia de nosso casamento, são Testemunhas do Casamento. Não são padrinhos ou madrinhas. Nossa tradição brasileira chama de madrinhas e padrinhos,mas são testemunhas, isto é, estão lá para confirmar a união que está sendo celebrada, por isso assinam o documento final. Testemunharam o ato! Padrinho e madrinha são aqueles que nos acompanharam no Batismo, na Crisma e que nos acompanham sempre durante nossa vida, pois assumiram um compromisso diante de Deus. No casamento, o compromisso termina no final da celebração. Testemunharam e pronto. Sabemos, sim, que muitas destas testemunhas se tornam verdadeiros amigos, verdadeiros irmãos mais velhos, verdadeiros pais e mães em momentos de dificuldades. São pessoas de nossa confiança. Por isso não podemos convidar pessoas que fracassaram no casamento pera serem nossas
Testemunhas. Pessoas divorciadas, separadas, que não casaram na Igreja, podem ser testemunhas do civil. Na Igreja devem ser pessoas que compartilham a nossa Fé e acreditam nos mesmos valores que nós acreditamos, principalmente na força do Sacramento.
Agora, respondendo à pergunta sobre o número de testemunhas. Isto depende do bom senso. Se a Igreja é grande, pode ser maior o número. Se a Igreja é pequena, posso comprometer o espaço celebrativo, impedindo a circulação normal das pessoas e do Sacerdote. Bom é ir assistir a alguns casamentos na Igreja escolhida e ver o que acontece. Bom é conversar na Secretaria da Paróquia e perguntar sobre este assunto. Me recordo muito bem do casamento da Sônia e do Anselmo, que não quiseram meros figurantes no altar no dia do Sacramento do Matrimônio, tão bem preparado. Por duas vezes fizeram reunião com os convidados para testemunhar o ato importante em suas vidas.
Conversaram, rezaram juntos, combinaram detalhes, tomaram um chá bem partilhado. No dia do casamento tudo foi muito bonito e celebrado. E as testemunhas continuam a manter o círculo de amizade e de fé. Costumam reunir-se no aniversário do casamento. Formam uma família de amigos.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Retratos

Adorei esses retratos vetorizados, só não sei o preço ainda;
Site:
Os Retratos ilustrados possuem traços suaves e naturais sem os exageros de uma ilustração em caricatura. Os Retratos poderão ser: Preto & Branco ou Colorido, Rosto, Busto ou Corpo Inteiro Com ou sem Fundo de 1 Pessoa, Casal ou Grupo Tamanhos: Digital (pequenas impressões - convites, rótulos de lembranças, quadros, etc.) Vetorizadas (grandes impressões - banners, painéis e adesivos de parede). Pedidos com no mínimo de 10 a 30 dias de antecedência (consulte cada caso).

A crise x Casamento

Gente minha amiga mandou essa reportagem hoje e achei super interessante. E é exatamente o que estou fazendo para economizar no meu casamento.

Crise chega ao altar e noivos cortam gastos na hora do sim Qui, 7 Mai, 17h31 . SÃO PAULO - A crise financeira internacional chegou ao altar e, para não adiar a tão esperada hora do sim, muitos noivos estão cortando os gastos com a cerimônia e a festa de casamento. De acordo com a cerimonialista carioca, Emanuelle Missura, os primeiros a sentirem a redução dos gastos são os parentes e amigos mais distantes, visto que, para economizar, a primeira medida do futuro casal é diminuir a lista de convidados.

"O casamento é a realização de um sonho, por isso, mesmo com crise, as pessoas não deixam de casar. Contudo, os noivos, especialmente da classe média, estão optando por cerimônias mais intimistas, somente com os amigos e parentes mais próximos, já que tudo em um casamento é cotado por pessoa", diz.

Supérfluos

Além de listas menores, quem for a um casamento em tempos de crise deve sentir falta das tradicionais lembrancinhas, de bebidas mais sofisticadas e de música ao vivo. "As pessoas estão cortando supérfluos, trocando a música ao vivo pelo DJ, o jantar pelo coquetel e economizando bastante na decoração", revela a cerimonialista. Confirmando o relato de Emanuelle, alguns prestadores de serviços já estão sentindo os efeitos da crise no bolso. É o caso do coral Allegro, que, segundo o maestro e proprietário, Renato Misuik, entre os meses de setembro e dezembro, notou uma diminuição significativa na procura por orquestras e cantores de casamento . O mesmo ocorreu no setor de aluguel de automóveis. Em entrevista à Agência Brasil, Fernando Deodato, que trabalha com aluguel de carros para noivas, disse que seu negócio registrou queda desde o começo da crise. "Alguns casais pedem apenas os serviços de motorista para economizar", contou.

Outras medidas

Outra tendência apontada pela organizadora de casamentos, Emanuelle Costa, é a realização de cerimônias diurnas. "Casando de dia, o casal não terá despesas com iluminação, as roupas podem ser mais simples, além da possibilidade dos noivos cortarem o uísque e não precisarem servir vinho tinto, por exemplo, que só deve ser servido em cerimônias noturnas." Contudo, alerta a cerimonialista, "se a pessoa tiver de viajar, pois quer realizar uma cerimônia na Serra, por exemplo, ou mesmo optar por servir um almoço, ela pode gastar mais do que gastaria com um coquetel durante à noite". Por fim, ela orienta aos casais que estão pensando em se casar que se programem com antecedência e realizem uma boa pesquisa de preços, devendo observar sempre a qualidade e optando pelo melhor custo-benefício, e não simplesmente pelo mais barato.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

A maquiagem perfeita para noiva

A maquiagem da noiva deve ser delicada e bonita. A maquiagem para noiva não pode ser carregada, pois nesse dia especial o que mais importa é a delicadeza. Geralmente, a maquiagem para noiva é feita com base, pó compacto, blush, delineador, corretivo, sombra, lápis e batom. Não é permitida muitas variações de tonalidades, mesmo porque se trata de um casamento e não de um “carnaval”.

Flores

Bel, Karlinha e Rô adorei ter vocês no meu blog e principalmente ter companhia neste momento tão lindo da nossas vidas.
Adorei o carinho de vocês !!!
Hoje estou bem feliz, pois tive a certeza que vou usar margaridas no meu casamento.
E sabe por que tenho essa certeza?!
  • Porque me faz lembrar minha vozinha que amo tanto;
  • Porque são lindas;
  • Porque não pesa no orçamento;
  • Porque um casamento de dia elas ficam lindas;
Vi numa revista do ano passado uma decoração de casamento com margaridas, fiquei encantada e logo imaginei que seria uma ótima homenagem para minha vozinha querida.
Fui pesquisar e descobre que as margaridas vieram das Ilhas Canárias, Europa e Cáucaso. Seu nome é uma referência a Margaret de Anjou, esposa de Henrique VI, rei da França em 1422. Ela tinha especial predileção por esta flor e costumava mandar bordá-la em suas insígneas pessoais. Pois é, não sou a Rainha Margaret, mas sou a esposa de Henrique e meu casamento vai ficar lindo cheio de margaridas.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Como economizar na balada !

Encontrei essa reportagem no site da uol e achei o máximo para nos noivinhas que estamos precisando economizar.
Economizar na balada é possível? De acordo com o diretor de fiscalização do Procon de São Paulo, Paulo Arthur Góes, é sim, desde que o consumidor esteja ciente de seus direitos - e exija que eles sejam respeitados. As regras podem variar de cidade para cidade. Em São Paulo, por exemplo, é direito do baladeiro não pagar consumação junto com a entrada. A casa pode cobrar ou um, ou outro. Também não é permitida a multa abusiva, caso o cliente perca a comanda. "Além disso, é obrigatório que todos os clubes tenham bebedouros", completa Góes. Todas as casas noturnas são obrigadas a ter água potável, de graça, para os clientes.
Fique atento às cortesias
Na maioria das danceterias espalhadas pelo Brasil costuma-se oferecer passe livre ou outras cortesias aos aniversariantes e seus convidados. Vale ficar atento às comemorações dos amigos - ou mesmo incentivá-los a festejar a data nas baladas.
Faça contatos
Fazer novos contatos sempre é ótimo para garantir a economia. Ir ao mesmo lugar com freqüência ajuda você a se tornar conhecida entre os notívagos. Um papo aqui, outro ali, de repente você vira íntima de promoters e barmans. Quem sabe rola de ter seu nome na lista ou descolar um drinque?
Aproveite promoções
Se o caso é de falência total, tente jogar com a sorte. Sites como http://www.obaoba.com.br/ e http://www.guiadasemana.com.br/ oferecem ingressos promocionais. A outra opção é ficar ligado em programas de rádio, que sorteiam vips entre ouvintes. "Vale procurar casas noturnas onde mulheres não pagam entrada até meia-noite ou ganham bebidas", aconselha Fábio Aguayo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).
Planejamento mensal
Fazer um planejamento mensal e estabelecer quanto gastar em cada saída é uma boa. Parece burocrático, mas evita surpresas no fim do mês. Dessa forma, você pode mesclar baladas em lugares badalados - e, portanto, mais caros - com outras nem tanto, mas que também podem ser divertidas.
Dicas simples
- Faça um "esquenta" (beber antes da balada) naquele boteco onde a cerveja é mais em conta. - Rache o combustível ou o estacionamento com alguém. Ou vá de carona. - Coma antes de sair de casa ou dispense a esticada até a lanchonete no fim da noite. - Anote os gastos. Veja onde exagerou e economize na próxima.
Minha economia:
  1. Diminui às saídas;
  2. Salão só de 15 em 15 dias;
  3. Limpeza e hidratação em casa;
  4. Parei de locar filmes;
  5. Nem passo pelo shopping para não cair em tentações;
  6. Nada de conhecer restaurantes novos;
  7. Casamento fora da cidade e festa fora da cidade nem pensar;
  8. Comprar roupa nova nem no sonho;
  9. Parei de dar presente de aniversário para amigos e parentes;
  10. Lanches fora de casas também cortei;

Estudei em Publicidade e Propaganda todas essas armadilhas, mas não custa nada relembrar para não cair em tentação.

8 armadilhas comuns em supermercados e shoppings

  1. O cliente não pode andar rápido! E jamais chegar rapidamente ao seu destino. Usualmente, você só coloca itens no seu carrinho se fizer uma breve parada, ou reduzir a velocidade. Por esta razão, a loja faz o possível para que você pare várias vezes ao longo do seu caminho, e tenha tempo de olhar as ofertas à sua volta. O supermercado já é desenhado tendo em vista este objetivo (bastam 2 clientes para criar um congestionamento em qualquer curva, e fazer todo mundo parar ou andar beeeeem devagar), e ainda há dezenas de truques catalogados, como os corredores de ovos de páscoa, atrações com forte apelo para crianças (um forte estímulo para famílias pararem), atrações para adultos, escadas rolantes internas, distribuição de amostras, cafezinho, etc. Seria fácil acabar com os congestionamentos nas escadas rolantes dos shoppings, mas a quem isso interessaria?
  2. Os itens que você compra com mais freqüência estão longe: geralmente no fundo ou na lateral da loja. Já os itens com maiores margens de lucro, que você compra por impulso ou em ocasiões especiais estão logo na entrada, e você tem que passar por vários deles até chegar à padaria, aos refrigerentes ou às frutas e verduras. E depois tem que passar por eles novamente na volta. Dupla chance para o impulso de compra acontecer!
  3. Os itens mais procurados estão sempre no meio do corredor: E a razão é simples: para chegar até eles, você terá que passar por um caminho maior, vendo todos os demais itens daquela seção. E a loja estará fazendo o possível para que o impulso de compra se manifeste neste caminho.
  4. Os preços e quantidades são escolhidos para dificultar as comparações: ou pelo menos sem a preocupação de facilitar a comparação. Muitas vezes a comparação intuitiva (sem de fato fazer a conta completa em sua mente) leva o consumidor a não perceber qual seria de fato a opção mais vantajosa para ele.
  5. Os itens mais comprados por impulso estão na fila do caixa: Todo consumidor passa longos minutos de tédio na fila para pagar, e a loja tenta garantir que ele tenha um bom suprimento de produtos pequenos e com alta margem de lucro ao seu redor: DVDs, revistas, chocolates selecionados (e sempre em embalagem individual), e até mesmo refrigerantes gelados, com forte apelo de consumo para quem passou uma hora arrastando um carrinho por uma área do tamanho de um estádio de futebol.
  6. Os produtos mais caros estão na altura dos seus olhos: Procure a prateleira das pastas de dente, ou a do sabão em pó, e compare. A marca ou tamanho com maior margem de retorno para o supermercado estarão na altura dos seus olhos. As opções econômicas tendem a estar no nível do chão, e estariam no subsolo se o lojista conseguisse dar um jeito.
  7. A ilusão do produto “classe A”: produtos com maior margem de lucro muitas vezes têm como seu diferencial apenas uma idéia ou conceito, no qual você é levado a acreditar apenas porque ele vem em uma embalagem diferente, ou porque é colocado em uma “área nobre”, ou - principalmente - devido aos comerciais dele na TV. Isso não significa que não existem produtos nobres, mas sempre pare para pensar se o diferencial é real ou apenas uma ilusão.
  8. O tamanho do carrinho: Lojas de departamentos e supermercados procuram oferecer carrinhos de compras espaçosos, para facilitar o surgimento da sensação de que ainda há muito espaço disponível, portanto você ainda pode pegar bem mais itens. Compare os carrinhos disponíveis em hipermercados que investem pesadamente em marketing, e o do mercadinho da sua rua: é bastante provável que o do hipermercado (onde há verba disponível) seja sempre novo, de 2 andares (o dobro da área que você percebe como vazia), mais largo que o usual. Quem tem verba de marketing e pesquisa a psicologia do consumidor sabe que vale a pena investir nesta sensação.

Degustação de casamento - Buffet

Ultimamente só o que escuto é que não devo fazer minha feijoada, mas ninguem me tira da cabeça que o casamento tem que ser a cara dos noivos e por isso quero quero quero minha feijoada.
Sei que temos que pensar nos convidados, mas já reparou com é chique ir em uma feijoada, pois é vai ser a feijoada de Thalya e Henrique.
Fiz algumas cotações hoje, mas ainda estou na duvida, mas não abro mão da feijoada, caipirinha e samba.
Prepare-se para fazer degustação de casamento
1 - Não coma antes de ir.A gente pisou na bola e jantamos logo antes da degustação. Maior bobeira porque, por mais que o cozinheiro sirva apenas uma pequena quantidade de cada coisinha, a variedade é muito grande (canapés, salgadinhos, salada, prato, sobremesa e bolo) e é bastante comida!
2 - Leve um bloquinho. É bom para ir anotando o que você gostou mais, as alterações que gostaria de pedir, o que não gostou de jeito nenhum…
3 - Pense nos convidados É claro que o casamento é de vocês e que o cardápio tem que agradar a vocês, mas lembrem-se dos convidados. Talvez vocês não sejam muito fãs de docinhos, mas a maior parte das pessoas do mundo é! Outro detalhe: vejam se há convidados vegetarianos, diabéticos ou adeptos de religiões com dietas retritas e lembrem-se deles na hora de definir o que será servido!
Minha familia e a de Henrique ama Feijoada !!!
4 - Lembre das bebidas.Esclareça com o buffet quais bebidas estão inclusas e como é o procedimento para servir outras bebidas que vocês queiram. Meu buffet, por exemplo, permitiu que levássemos nossas próprias bebidas, mas temos que avisar com antecedência para que disponibilizem taças e garçons.
5 - Faça um contrato.Tudo que vocês decidirem junto com o cozinheiro deve constar no contrato, inclusive as substituições e restrições.

domingo, 3 de maio de 2009

Bolo

Essa semana vai ser uma loucura, vou escolher o bolo do meu casamento, mas já tenho ideia de como vou querer.

O homem perfeito

O homem perfeito
Sim, o homem perfeito existe, e provavelmente você já o encontrou, mas não o reconheceu.Sempre vivi rodeado de boas amigas e, como tal, sempre as ouvi reclamarem dos homens. Até hoje, estranho como elas vociferam francamente as piores barbaridades contra eles na minha presença, sem se importar se eu levo as ofensas para o lado pessoal. Quando as mulheres jogam uma bomba do tipo: "todos os homens são uns imbecis", é claro que alguns estilhaços ferem meu orgulho. A vida da gente piora quando minhas amigas estão em crise de solterice. Não só porque o número de reclamações aumenta, mas porque é frustrante não entender como essas mulheres encantadoras permanecem sem um namorado. Uma resposta parcial, no entanto, surgiu há algumas semanas, quando uma amiga publicou em seu blog a descrição do homem ideal. A lista de pré-requisitos era imensa e eu não consegui imaginar uma única pessoa que pudesse cumpri-las. Resumidamente, tratava-se de um Capitão América com cérebro de Einstein. E, com mais uma porção de detalhezinhos tênues, como ser um cavalheiro que abre a porta do carro, sem deixar de ser um macho viril que, sei lá, adora massacrar os camaradas numa partidinha de futebol. Eu espero, sinceramente, que todas as mulheres que procuram esse modelo de homem estejam dispostas a barganhar. Ou vão passar muito tempo encalhadas, acreditando também na existência do Papai Noel... E tem um detalhe: Descobri que o homem perfeito existe sim... (e que acredito que minhas amigas comprometidas endossam)Mas, só depois que você se envolve com ele.O homem perfeito é você quem ajuda a criar. Todo relacionamento é uma troca: se o príncipe dos seus sonhos existisse mesmo, prontinho e sem nenhuma falha, qual seria a graça de se envolver com ele? Você não poderia contribuir em nada. Procure por homens reais e não os descarte por qualquer besteira. O cara não sabe se vestir? Não se iluda: nenhum sabe. Nada como um toque feminino para revolucionar o visual dele. O cara ainda não tem grana o suficiente? Acompanhe-o escada acima. É mais emocionante do que simplesmente encontrá-lo no topo. O cara não é um Rodrigo Santoro? Minha querida, você não é a Luana Piovanni. E, mesmo com a verdadeira, o namoro não deu certo... No fim, você vai perceber que, transformar seu namorado o homem ideal, nem é somente um ato voluntário. Afinal, por mais que você se esforce, ele continuará com seus defeitos, como qualquer outro ser humano. Mas aí a paixão faz o resto. Seu coração, adoravelmente míope, vai te dizer que seu namorado é perfeito simplesmente porque vocês são perfeitos um para o outro. Então, em prol dos homens que nunca atingem seus requisitos, aconselho: parem de procurar por um homem perfeito que desperte sua paixão. A felicidade está em fazer justamente o contrário.
Autoria de Marcelo Senise

sábado, 2 de maio de 2009

Decoração Verde e Branca

Decide que minha festa seria assim: Buffet: Feijoada Bebida principal: Caipirinha Musica: Samba Cores: Branco e Verde Flores: Margaridas e muita mais muita fitinha do bomfim...kkkk Muitos podem achar a escolha da decoração nas cores verde e branco uma opção tradicional. Acredito que sempre será uma combinação lindíssima e de muito bom gosto, seja que estilo for a sua decoração. Uma coisa é certa, você pode até não ousar ou ser extravagante, mas também não irá errar, já que essa combinação de cor é eterna, atemporal, independente de modismos, por isso mesmo clássica. O verde e o branco se mesclam, no todo ou em detalhes, se de verde escuro ao claro, não importa. Essa dupla combina com outras cores perfeitamente, numa harmonia que poucas cores permitem. Verde, além de esperança, é cura.Irradia paz e saúde! Tranqüiliza! É a natureza pura imperando! Insira as cores em várias peças e detalhes na decoração como: Nas toalhas de mesa, combinação perfeita. Nos vidros - os coloridos estão em alta.

Meu casamento

04/09/10